A Microsoft confirmou que o aplicativo desktop OneDrive interromperá a sincronização de arquivos com a nuvem para esses sistemas operacionais a partir de 1º de março de 2022. Dessa forma, depois de 1º de março, seus arquivos pessoais não serão mais sincronizados e devem ser acessados diretamente no OneDrive para web.
Não lembra ao certo a função do aplicativo OneDrive? Ele é um cliente de sincronização que ajuda a salvar seus arquivos na nuvem. Quando você clica em “Salvar como” e opta por salvar no OneDrive, seu sistema usa o aplicativo de desktop OneDrive para também salvar e sincronizar nos seus outros dispositivos.
Para concentrar recursos em novas tecnologias e sistemas operacionais e fornecer aos usuários a experiência mais atualizada e segura, a Microsoft anunciou que a partir de 1º de janeiro de 2022, as atualizações não serão mais fornecidas para o aplicativo de desktop OneDrive em seus dispositivos com Windows 7, 8 e 8.1.
Se você estiver usando um desses sistemas operacionais, recomendamos atualizá-lo o mais rápido possível para o Windows 10 ou Windows 11 para evitar interrupções.
Entretanto, se você estiver usando o aplicativo de desktop OneDrive para negócios, a partir de 1º de janeiro de 2022, o suporte para este aplicativo será alinhado com o ciclo de vida de suporte do Windows. É importante lembrar que o Windows 7 e o Windows 8.1 têm suporte estendido até 10 de janeiro de 2023 e o suporte para Windows 8 chegou ao fim em 12 de janeiro de 2016.
A Viper IT é parceira Microsoft há mais de 13 anos e possuí expertise para montar seu projeto de licenciamento. Se você ainda estiver executando o Windows 7 ou 8.1, entre em contato conosco o mais breve possível. A segurança da sua empresa é nossa prioridade e queremos te ajudar com a melhor solução para as necessidades do seu negócio.
Leia também: