Quando converso com clientes sobre gerenciamento de serviços de TI para suas empresas, algumas das mesmas perguntas surgem. São ótimas perguntas e me dão a oportunidade de explicar o valor que os Serviços Gerenciados de TI podem agregar a uma organização.
Muito da TI gerenciada é específica e personalizada com base na empresa individual, mas quase todo mundo que está na área deve saber sobre o básico. Aqui estão minhas respostas para três das perguntas mais frequentes que ouço.
O que é Gerenciamento de Serviços de TI?
Serviços gerenciados de TI são essencialmente terceirizar seus computadores, rede e suporte de help desk para um fornecedor. Quando você escolhe um parceiro de gerenciamento de Serviços de TI, esse parceiro instala agentes em todos os seus PCs e servidores. Esses agentes monitoram o sistema e enviam relatórios sempre que algo nas máquinas ou na rede parece estar com problemas ou ultrapassando os limites que configuramos.
Por exemplo, se o disco rígido do seu PC estiver quase cheio, o agente nos avisará e nossa equipe de suporte descobrirá uma estratégia para evitar que ele trave.
Esses agentes relatam tudo o que diz respeito à saúde de suas funções de TI. É como monitorar a pulsação de sua organização, o que permite que o parceiro de TI gerenciado seja proativo.
Help desk e suporte podem ajudar a fortalecer sua organização. Primeiro, eles estão sempre disponíveis; Se você tem uma organização menor com apenas alguns profissionais de TI, esperar um pouco para resolver o problema pode ser normal. No entanto, com seus serviços de TI gerenciados pela Viper IT, não nos interessa se o nosso SLA é de 1 ou 2 horas, nosso objetivo é trabalhar com um SLA negativo, ou seja, agir antes que o problema ocorra e impacte nos seus negócios.
O que acontece com minha equipe de TI interna quando tenho meus serviços de TI gerenciados?
Em muitos casos, ao entregar os serviços de TI do dia-a-dia a um provedor, sua equipe de TI ficará livre para realizar os tipos de projetos que impulsionam seus negócios, tornando sua organização mais eficiente e capaz de atender melhor seus clientes. Tiramos todo o trabalho tedioso e enfadonho de seus pratos – instalando service packs, atualizações de segurança e patches e garantindo que os backups sejam feitos no momento apropriado – para que eles tenham mais tempo para lidar com outras iniciativas de TI.
Gerenciamento de Serviços de TI serve para pequenas empresas?
Com seus serviços gerenciados – ao invés de contratar um colaborador de TI interno – você terá o recurso aprofundado de profissionais que combinam décadas de experiência, o que significa que qualquer problema que você tenha será resolvido rapidamente. Além disso, com sua TI gerenciada, podemos te ajudar a prevenir problemas antes que eles aconteçam, ajudando sua pequena empresa a focar no que realmente importa: seu negócio.
Como podemos te ajudar
Se você está passando por períodos de inatividade frequentes, falhas de sistema, problemas de conectividade com a Internet ou se sua equipe de TI interna está sobrecarregada com projetos e tarefas de help desk do dia a dia, é hora de entrar em contato com a Viper IT, provedora de gerenciamento de serviços de TI.
Proporcionamos o máximo de performance em toda a infraestrutura operacional, o que libera as empresas a focar no que é mais importante: seu negócio.
Clique no botão abaixo e solicite já uma demonstração, sem compromisso, com nossos especialistas: