De acordo com o Gartner, o custo médio do tempo de inatividade de TI é de US $ 5.600 por minuto. Dessa forma, as empresas simplesmente não podem pagar departamentos de TI que não estejam preparados para navegar no cenário em constante mudança – e todos os riscos inerentes – do setor. Sua equipe está à altura do desafio de uma boa gestão de TI?
Se você não tiver certeza, comece confirmando que eles estão seguindo as 5 regras essenciais que todo departamento de TI eficaz segue:
1. Conheça os objetivos da empresa.
O departamento de TI de qualquer empresa não é útil se não entende os objetivos gerais da organização. É vital que o gestor de TI – e sua equipe – saibam exatamente quais objetivos o negócio tem, os obstáculos que eles enfrentam e os métodos que planejam usar para ter sucesso. Com esse conhecimento, a equipe de TI pode trabalhar ativamente para melhorar o negócio sem entrar em conflito com os objetivos do negócio.
2. Defina metas e expectativas realistas.
Este princípio certamente se aplica a quase qualquer pessoa, mas é fundamental para funcionários de TI por causa das frequentes mudanças e atualizações envolvidas na tecnologia de negócios. Manter uma comunicação regular com os funcionários de outros departamentos pode ajudar a aliviar o risco de promessas exageradas: se o resto da empresa souber o que é ou não realista para a equipe de TI, prometer exageradamente será menos problemático .
3. Coordene os pontos fortes de sua equipe.
Você pode pensar em um gerente de TI como alguém que interage apenas com computadores e redes, mas ele também deve gerenciar os membros da equipe de TI. Os seres humanos ainda são uma grande parte das operações diárias de TI, e isso beneficia os departamentos de TI – e as empresas em geral – para garantir que a pessoa certa esteja no trabalho certo sempre que possível.
4. Sempre acompanhe o desempenho.
Não se limita apenas à TI: em todas as partes do negócio, o acompanhamento do desempenho pode fornecer informações valiosas sobre o que é e o que não é eficaz. Para uma boa gestão de TI, também é importante manter um registro de dados que comprovem as realizações: tanto as metas alcançadas pelo departamento de tecnologia da informação em geral quanto às realizações individuais de seus membros da equipe (o que também ajuda com a regra número 2).
5. Quando se trata de riscos: analise, crie estratégias e neutralize.
Com o surgimento de cada vez mais novas ameaças, a segurança cibernética é mais importante do que nunca para as empresas. Gerenciar ameaças cibernéticas é tão importante nas operações diárias de um departamento de TI quanto solucionar problemas de computador. Os perigos nunca devem ser uma surpresa – seu departamento de TI deve ficar a par das ameaças mais recentes do mundo cibernético e das melhores estratégias para lidar com elas.
Infelizmente, fazer uma boa gestão de TI internamente não é fácil – consome tempo e recursos valiosos, especialmente quando você não tem uma equipe de especialistas. É por isso que a Viper IT oferece vários serviços gerenciados de TI para lhe dar a tranquilidade de que você precisa para administrar seus negócios com sucesso – e com segurança.
Como nós podemos te ajudar a ter uma boa gestão de TI
Ter visibilidade total de sua infraestrutura de TI é essencial para prevenir problemas e ajudar você a tomar decisões informadas. À medida que as necessidades de negócios evoluem e a disponibilidade continua a crescer em um ritmo rápido, é importante que as organizações adotem uma abordagem proativa para o monitoramento e gerenciamento de TI.
Com a solução abrangente de monitoramento de TI da Viper IT, empresas podem ficar tranquilas por estarem sendo monitoradas 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. A Viper IT monitora constantemente toda a sua infraestrutura de TI em busca de anomalias e problemas de desempenho e alerta você instantaneamente sobre qualquer problema que precise de atenção imediata.
Nosso lema é cuidar da sua TI para que você foque no que realmente importa: seu negócio!
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