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Cuidado: Você pode estar perdendo clientes. Saiba como atender seus clientes 24 horas por dia.

 

Em tempos de informação veloz e consumidores ávidos por respostas, as empresas precisam estar presentes 24 horas por dia durante 7 dias por semana. Mas como atender aos clientes com eficácia, rapidez e principalmente entregar o resultado esperado? Isso é humanamente quase impossível, a menos que exista uma equipe sempre presente, ou que sua empresa invista em uma solução inovadora e prática: os robôs.

É isso mesmo! Você já ouviu falar em chatbots? A nomenclatura em si, explica o significado:  chat em inglês significa conversar, bater papo e bot, são robôs, ou seja, os chatbots são robôs digitais que conversam com usuários de forma automática, buscando resolver problemas e tirar as dúvidas dessas pessoas. Agora, imagine o poder desse atendimento. Sua empresa estará online, todos os dias, o tempo todo, sem perder clientes por falta de atenção.

Na teoria faz sentido, mas e na prática? Os chatbots são programados para identificar palavras-chaves dentro do questionamento do usuário e responder de acordo as mesmas. Por exemplo, são criadas algumas regras de respostas, ou seja, se por acaso o usuário pergunta “como faço para trocar meu produto?”, o chatbot automaticamente busca respostas relacionadas às palavra-chave “troca e produto”, entregando possíveis soluções ao cliente. Um atendimento rápido e certeiro! Além disso, é possível acrescentar inteligência artificial aos chatbots, possibilitando uma interação ainda maior com cada cliente.

A Viper IT Solutions oferece todo o suporte na implementação e manutenção de chatbots para seu site e loja virtual. Confira algumas vantagens de usar os chatbots na estratégia de comunicação da sua empresa:

Redução de custos

 O uso de robôs digitais influencia e muito na economia do seu negócio, afinal, a mão de obra é totalmente online, dispensando atendimento humano 24h/dia. É claro que nenhum robô substitui a empatia, aproximação e atendimento de um ser humano, mas para questões simples e corriqueiras, ter um chatbot que auxilie nesse atendimento inicial e na resolução de perguntas frequentes, possibilita um retorno mais rápido aos clientes, evitando filas, estresse e descontentamento com sua empresa.

Ferramenta de Marketing

 Além de atendimento personalizado, o chatbot também pode ser usado para informar clientes de novidades, promoções, produtos, serviços, enfim, pode ser programado para manter um relacionamento com seu cliente, retomando contato, tirando dúvidas e entregando informações sobre sua empresa. Quem é visto é lembrado, imagine seu cliente estar sempre em contato com sua marca, com certeza a taxa de engajamento será crescente.

Atendimento 24h e Agilidade

 Com a velocidade que a internet proporciona, os usuários estão cada vez mais acostumados a ter respostas a distância de um clique. Portanto, o uso de chatbots oferece toda a agilidade necessária para interação com usuários, além de estar disponível o tempo todo. Enquanto você descansa, os robôs estão trabalhando, tirando dúvidas e atendendo seus clientes da melhor maneira.

A Viper IT Solutions quer te ajudar a posicionar sua marca no mercado através do uso de chatbots que permite um auto-atendimento rápido, eficaz e inteligente. Que tal testar o nosso chatbot? Saiba mais sobre nossos robôs, aqui.

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