Quase 20 anos após a primeira versão e a primeira atualização em seis anos, o L0phtCrack foi atualizado para a versão 7 e reivindica um aumento na velocidade de até 500 vezes comparado com a versão anterior.
De acordo com L0pht Holdings, a empresa por trás da ferramenta, ela foi renovada com um novo motor de craqueamento que tira proveito de CPUs multi-core e GPUs multi-core. Em uma CPU de 4 cores, uma checagem de força bruta com L0phtCrack 7 é agora cinco vezes mais rápido do que L0phtCrack 6. Com os usuários que contam com uma GPU como a AMD Radeon Pro Duo o aumento é de 500 vezes.
O lançamento do L0phtCrack original há 19 anos e sua capacidade de Quebra de senha forçou a Microsoft a fazer melhorias na maneira de armazenar os hashes de senhas do Windows. A Microsoft finalmente descontinuou os fracos hash de senha LANMAN e mudou para o hash de senha NTLM, a mais forte que ele usa hoje.
Os desenvolvedores afirmam que as senhas do Windows são mais fáceis de quebrar hoje do que eram há 18 anos.
“Em um computador por volta do ano de 1998 com um CPU Pentium II 400 MHz, o L0phtCrack original poderia desvendar uma senha do Windows NT com 8 caracteres alfanuméricos em 24 horas. Em uma máquina de jogos de 2016, a um custo menor hardware, L0phtCrack 7 pode quebrar as mesmas senhas armazenadas no Windows 10 em 2 horas “, disse a empresa em um comunicado.
Como a GoDaddy reduziu os custos de armazenamento e melhorou a experiência do usuário com o Data Domain
Cuidado! Novo Ransomware se disfarça de tela do Windows Update
A nova versão do L0phtCrack torna tarefa de quebrar senhas do Windows mais fácil do que nunca
-
Mac OS X ransomware – Um prenúncio do que está por vir